Para refrescar a memória, vale a pena lembrar o cotidiano vivido pelos brasileiros durante o governo de Jair Bolsonaro. Seria cômico se não fosse desastroso. Da catastrófica condução da saúde pública durante a pandemia, passando pelas agressões ininterruptas à cultura e aos jornalistas e chegando à tentativa de golpe de estado pela qual o mandatário está por responder nos tribunais, nada desse dia-a-dia desgovernado passou incólume neste livro demolidor e imprescindível, para que não se esqueça dos perigos que continuam assolando a democracia brasileira.
Trechos:
“Foi então que a coisa descarrilou. Quando a procissão auriverde chegou ao Congresso Nacional, veio o transe. A turba invadiu a sede do Legislativo e começou a quebrar tudo lá dentro. O Supremo Tribunal Federal também foi invadido, assim como o Palácio do Planalto. Cada uma das sedes dos três poderes virou alvo de uma depredação que jamais fora vista na História do Brasil. Os agressores vandalizaram obras de arte, trituraram relíquias, espatifaram vidraças e espalharam imundície.”
“No meio daquilo tudo, existia o lugar estranho que tinha sido reservado para um objeto de uso diário por milhões de brasileiras e brasileiros: a caneta Bic. Com seu corpo em plástico transparente sextavado, com sua tampinha azul, a esferográfica genérica tinha virado acompanhante fiel do presidente. Que destino dilacerante o que foi sobrar para ela. Que injustiça clamorosa.”
Autor: Bucci, Eugênio
Páginas: 192
ISBN: 9786598706548
Peso: 200g
Acabamento: Brochura
Seja Breve Edições, uma editora dedicada a publicar pequenos grandes livros de ficção e não-ficção. Venha conhecer nossos lançamentos!
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade